Por Você da Mari Sales é um dos meus queridinhos e eu nem esperava por isso!
Paulo Victor ou PV é o quarterback de futebol americano do Cuiabá Armaria. Um garoto centrado, fofo, meio misterioso, protetor e com um bom coração, tem um pai político horrível e controlador, e uma irmã que ele ama loucamente, mas que está envolvida em coisas que não deveria.
Conhecer a caloura de sua faculdade foi inevitável. Querer conhecer cada camada dessa caloura com um “instinto lutador” foi uma escolha dele e apesar dela lutar contra, ele está disposto a quebrar os muros dessa garota.
Ele só não esperava que a vida de ambos estivesse entrelaçada e que isso poderia colocar tudo a perder.
Milena ou Melissa tem um enorme segredo. Fugindo desde sempre junto a seu pai, ela tem, pela primeira vez, a chance de ter uma “vida normal”. Uma garota desconfiada, inteligente e virgem, ela teve treinamento militar, mas ainda sabe pouco sobre como “o mundo” e “relações com pessoas” funcionam.
Ela não sabia, mas seu pai arquitetou um grande plano para acabar com aquele que o prejudicou e ela é uma das principais peças desse jogo.
Em meio a segredos, descobertas e uma grande reviravolta, eu me vi devorando o livro e morrendo de curiosidade em saber como essa história terminaria.
Novamente me vi viciada em um livro da Mari.
Comecei pensando que seria mais um clichê, com jogador de futebol americano e uma mocinha toda fofa e virgem, mas terminei o livro roendo as unhas, com raiva, querendo que tudo desse certo e ainda implorando para que todo mundo ficasse junto.
Acho que o que mais me chamou a atenção, fora todo o tiro, porrada e bomba, foi o fato da autora trabalhar um tema pouco abordado: Futebol americano tem no Brasil também e isso eu não sabia!
Outra coisa que gostei também neste livro foi o fato de termos todo o mistério, corrupção (porque sim, é uma realidade brasileira), amigos verdadeiros e engraçados, além do romance e o hot.
O final foi um “feliz para sempre” com uma dose de “nem tudo é conto de fadas” e achei isso muito legal da parte da autora, mostrar que nem tudo precisa ser flores e corações para ser “perfeito”.
Com uma escrita leve e fluída, temos um livro em primeira pessoa e contado por ambos os pontos de vista, algo que amo e sempre me ajuda a compreender melhor os personagens.
No quesito capa, eu adorei! Acho que é um dos meus favoritos da Mari. Revisão está ok. Alguns mínimos erros aqui e ali, mas nada gritante e nem que atrapalhe a leitura. E por fim, a diagramação ficou boa para um ebook, algo que aprecio muito principalmente porque torna a leitura mais fácil.
Eu sou suspeita para falar, pois adoro os livros da autora. No entanto, indico esse para quem gosta de leituras rápidas, com hot, mistério e brigas!
Ficha Técnica
O rebelde Paulo Victor não agia como o esperado. Veterano no curso de Administração e quarterback do time da cidade, ele era admirado pelos seus colegas e cobiçado pelas garotas. Sua dedicação para o futebol americano não contribuía para a carreira política que seu pai tinha planejado.
Entrar na faculdade era o sonho de Milena Swagger. Disfarçada de Melissa Silva, ela conseguiu a oportunidade de ter uma vida normal, longe de perseguições e constantes mudanças. Para continuar segura, ela teria que seguir alguns protocolos, como não se envolver com ninguém.
Quebrar todas as regras se tornou irresistível quando a rotina estudantil começou. A atração pelo proibido e o mistério que envolvia Paulo Victor e Melissa os conectaram muito além das conversas de corredor e festas universitárias.
Eles não estavam preparados para que suas vidas fossem abaladas pelas escolhas dos seus pais. O amor era forte para unir, mas também, o argumento necessário para deixar a outra pessoa partir.
Número de páginas: 383 páginas
Editora: –
Classificação Indicativa: +18