Home Autora Tillie Cole [RESENHA] Prelúdio Sombrio – Hades Hangmen #01 – Tillie Cole

[RESENHA] Prelúdio Sombrio – Hades Hangmen #01 – Tillie Cole

by Yukie
Prelúdio Sombrio é um livro que faz amar e odiar a humanidade e suas escolhas.
Nesta história vamos conhecer Salome e Styx. Ela foi criada em uma “seita religiosa” cruel e que explora mulheres de forma horrenda. Ele foi criado para ser o líder temido de um clube de motociclistas, o Hades Hangmen.
Duas crianças que se conheceram com uma enorme divisão, duas pessoas que se encontram depois de anos, em meio a uma guerra e fuga.
Salome ou Mae é aquele tipo de mulher que você acaba sentindo orgulho e um enorme carinho. Viver alienada sua vida toda, mesmo assim saber que merece mais do que vem recebendo foi algo “enorme” em meio a vida que levava. Fugir, depois de ter uma sentença cruel e perder alguém que amava foi a melhor coisa que fez. Apesar de quase perder sua vida ao tomar essa decisão.
Styx sabe que não é um homem bom. Apesar de ter seus problemas, ele ainda consegue ser temido, mas sabe que as coisas estão complicadas. Em meio a homens que confia, ele sabe que tem um traidor e precisa descobrir quem é o mais rápido possível, mas uma mulher quase morta aparece em sua vida e tudo muda. Algumas prioridades continuam ali, porém outras coisas entram na frente de tudo e uma delas é proteger a garota com olhos de lobo.
A primeira coisa que reparei na história é que não é muito dark, não tanto quanto as pessoas falavam, ao menos eu não achei. Ela tem sim o lado dark. Tudo o que Mae viveu é pesado, é triste e nos faz pensar na humanidade, mas os lados “sombrios” não ficou tão explícito quanto em outros livros darks que já li.
Outra coisa que me chamou a atenção, é que logo no começo a autora já deixou bem claro que a história se baseia em fatos reais. Ela foi atrás de pessoas que viveram o que é relatado, que sofreram o que é descrito e que sim, existem coisas assim no mundo. Achei interessante isso e é uma coisa que foi bom conhecer, apesar de ser triste, mostrar um lado psicótico do fanatismo religioso e como existem pessoas capazes de se aproveitarem de crenças para tornar tudo horrível.
A mistura entre o romance, o dark, a ficção e o real foi algo que me prendeu de verdade a história. Amei o Styx e seu lado protetor, apesar de ser o anti-herói, ainda conseguiu conquistar meu coração. Amei a Mae e toda a força que ela tem dentro de si para aguentar tudo, confrontar e buscar a sua liberdade.
Um livro com muita luta, mistério, traição, romance, descoberta e amadurecimento, além de romance e erotismo, eu adorei ler esse livro.
O casal me irritou em alguns momentos? Com certeza, mas se fossem perfeitos não os tornaria “reais”. O que me ajudou a relevar foi o fato de a história ser contada em primeira pessoa e intercalar os dois pontos de vista, ajudou a compreender o que levou os personagens a tomar certas atitudes e ajudou a entender de onde vieram os medos e as dores.
Outra coisa que me chamou a atenção foram os personagens secundários. Eles me cativaram e estou louca para ler os próximos livros, com os outros casais.
A capa do livro é outro ponto que adorei. É linda e pela a editora manter a capa do livro original, mas com algumas “melhorias” foi com certeza algo que me chamou a atenção. A revisão e diagramação também estão boas, tornando a leitura fluida junto com uma boa escrita da autora.
É bom livro? Com certeza! Tornou-se o meu favorito? Ainda não sei, é bom, mas não é totalmente maravilhoso. Senti falta de um final melhor, mas não foi horrível. Se você gosta de romance, com uma pitada de erotismo, traições e problemas, vale a pena ler este livro.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.5

Ficha Técnica

Prelúdio Sombrio (Hades Hangmen Livro 1) por [Cole, Tillie]Pecar nunca pareceu tão bom… Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido. Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre… Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a presa em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta. Fugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior… Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas; e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente. River ‘Styx’ Nash sabe da única certeza da vida — ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos. Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas. Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território… Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir..

Número de páginas: 324 páginas
Editora: The Gift Box
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário