Home Autora Mônica Craveiro [RESENHA] Proteção – Monica Craveiro

[RESENHA] Proteção – Monica Craveiro

by Yukie
Um livro que te deixa tensa, apaixonada e sofrendo? Leia Proteção. A autora me surpreendeu com a história. Achei que seria totalmente clichê, porém me surpreendi e amei.
Ana é uma mulher casada e tem um filho. Vive uma vida boa, depois de ter passado tanto tempo passando dificuldade, acreditou ter encontrado o seu príncipe encantado. Porém depois de tanto tempo casada, ela descobre que viveu uma enorme mentira. Um homem cruel, com um enorme histórico criminoso e se mostrou um monstro. Ana passa a viver violência doméstica praticamente todos os dias. Não conseguindo fugir de todo o sofrimento que é imposta, ela luta todos os dias pelo seu filho.
Felipe é um homem marcado pela perda, dor, raiva e vingança. Tem um passado doloroso e depois de ter perdido o seu irmão nas mãos de criminosos, sua vida gira em torno de caçar os culpados por essa perda. Depois de um longo tempo de investigação, Felipe chega perto de pegar esses criminosos, mas não esperava acabar tendo a sua vida cruzada com a Ana.
A vida de ambos corre risco, a Ana vive dias de medo, principalmente por estar sendo perseguida pelo seu ex e o sócio dele, mas coisas boas também acontecem. Acaba conhecendo uma linda menina e a sua avó, além de se aproximar do delegado que praticamente salvou a sua vida. Sentimentos vão crescendo, mas o perigo está à espreita a todo momento.
Você passa o livro inteiro tenso, vendo as coisas indo bem e tudo indo para o fundo do poço novamente. A autora soube criar diversos sentimentos e mostrar uma realidade dolorosa do Brasil, além da violência doméstica, também apresenta a corrupção e deixa bem evidente essas coisas durante o livro.
O final me deixou cheia de expectativa, acreditando que passaram por toda a dor e as verdades por nada, mas me surpreendi e amei demais.
A capa do livro, depois de ler o livro, mostrou o seu real significado. Com uma diagramação impecável, mostrando os dois pontos de vista dos mocinhos, eu amei conhecer esses personagens. Porém, o livro ainda necessita de uma revisão. Não há erros que vá atrapalhar a leitura, mas eles estão ali para serem corrigidos.
O livro é intenso, te deixa com tantos sentimentos que teve uma hora que parei para recuperar o fôlego, mas mesmo assim, não consegui larga-lo até descobrir tudo, ver um final descente para ambos e me apaixonar por esses mocinhos.
  • Capa
  • História
  • Personagens
4.7

Ficha Técnica:

Felipe é um delegado que cuida do Departamento de Proteção à Testemunha. Ele vem de uma família de policiais idôneos e muito respeitados no meio. Viúvo, carrega a dor dilacerante da perda de sua esposa. É um homem sem sentimentos que dedica cem por cento de sua vida ao seu trabalho, extravasa suas dores em camas frias e com finas carreiras brancas que permitem que ele se desligue do mundo por alguns momentos.
Ana vive um conto de fadas ao lado de seu marido, que chefia o departamento de Tecnologia da Informação em uma multinacional. Dona de casa por opção e mãe de Bruno, seu bebê de pouco mais de um ano, tem uma vida privilegiada, regada a mordomias e luxos.
As vidas de Ana e Felipe se chocam no momento em que ela vê seu conto de fadas se desfazer totalmente, trazendo à tona uma realidade assustadora e a descoberta de que, durante muito tempo, ela dormiu com um total desconhecido.
Um homem destruído. Uma mulher machucada. Um homem que precisa amar. Uma mulher que precisa de proteção.

 

Número de páginas: 398 páginas

Onde comprar: Amazon

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário