Nessa história conhecemos John, mais um dos antigos amores de Lara Jean. Sinceramente, eu acabei ficando meio apaixonada por ele. Apesar de amar muito o Peter, neste livro ele tomou certas decisões e teve algumas atitudes que me fez querer bater muito nele, mas no final ele se redimiu, apesar de tudo.
Creio que esse livro é a transição da adolescência para a vida adulta, mas digo isso mais pela parte “sentimental” dos personagens. Aprender a assumir os erros, deixar o passado para trás, abrir a mente para as mudanças e principalmente, lidar com as responsabilidades, sem estar sempre precisando da ajuda de Margot, a irmã mais velha, foi algo que vemos Lara Jean aprendendo e achei isso bem legal, principalmente como a autora abordou essas mudanças.
Outro ponto que adorei muito, foi a forma como a autora trabalhou a parte de “ajudar alguém que precisa” e nesse caso, foi a casa de repouso para idosos. Compreender o que precisam, lutar por algo importante e saber ouvir as pessoas, foi isso que acabei amando muito em Lara Jean neste livro.
Também temos as consequências das mídias sociais no quesito bullying. Mesmo que tenha sido apresentado de uma forma mais “suave”, ainda vemos o quanto isso pode estragar a vida de uma pessoa e gostei da autora ter colocado isso para fazer o leitor refletir.
Juntando isso tudo, temos uma capa fofa, uma revisão e diagramação cuidadosa, o que torna o livro simplesmente maravilhoso. Você tem vontade de ler, principalmente pela leitura ser rápida e fluida, e no final você percebe que acabou devorando o livro e terminando muito rápido.
Se estou apaixonada? Mais do que isso. Depois que terminei, fiquei me perguntando o motivo de ter demorado tanto para dar uma chance a essa história e já preciso ler o próximo e último, urgentemente.
Ficha Técnica
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Lara Jean, com seu humor e inocência, confere uma individualidade singular a esta bela história de amor. Publishers Weekly
Uma sequência charmosa e tocante… Os fãs do primeiro livro vão adorar. Booklist
Número de páginas: 304 páginas
Editora: Intrínseca
Classificação Indicativa: +12