Em Quando Ela Desaparecer vamos conhecer Kika, uma garota de 16 anos que tempos atrás sofreu uma grave agressão na qual a deixou entre a vida e a morte.
O que ninguém esperava, era que algum tempo depois, durante um passeio escolar, Kika fosse desaparecer novamente, deixando todos muito abalados e se questionando se dessa vez, ela conseguiria fugir das garras da morte. Esse fato foi muito noticiado, além de criar teorias sobre onde ela estaria e o que aconteceu com a Kika.
Sete anos depois, Sarah, uma colega de sala de Kika, que está se formando em jornalismo, decide escrever um livro/relato do caso, com a ajuda do famoso detetive Conrado Bardelli. Este livro acaba levando a nos questionar se o caso foi realmente solucionado ou se a história pode ainda ter um novo desfecho?
Victor Bonini nunca decepciona, seus livros surpreendentes nos levam sempre a querer mais, e com Quando Ela Desaparecer não foi diferente.
Desta vez, ele conseguiu construir um relato jornalístico perfeito, unindo seus talentos de autor e jornalista, fazendo com que este feito se tornasse tão incrível que é quase impossível não acreditar que se trata apenas de ficção.
Uma trama completamente envolvente, que nos prende do inicio ao fim, trazendo além de uma excelente história, recortes de jornais, fotos, depoimentos, relatos policiais, tornando tudo incrivelmente real. Assumo que o que ajudou a me fazer ter essa sensação de “real”, foi principalmente este fato, trazer os recortes de jornais e tudo mais, dá aquele sentimento de: isso pode mesmo ser verdade.
Sem dúvidas nenhuma, um livro que merece estar na sua estante e ser lido, com capítulos curtos e fáceis de serem lidos, o autor, junto com a Faro Editorial como sempre, nos traz excelentes edições, ricas em detalhes e não posso deixar de salientar que não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação está impecável, uma trama muito bem escrita, com um enredo envolvente e que merece toda nossa atenção.
Recomendo muito a leitura!
Ficha Técnica

Do autor de O CASAMENTO e COLEGA DE QUARTO
Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas.Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram amorrer. Bonini cria uma história empolgante sobre uma garota misteriosa, os segredos que cerca seu desaparecimento e uma jornalista procurando respostas. De ritmo acelerado e impossível de largar! Charlie Donlea, autor de A Garota do Lago, Deixada para trás e Não confie em ninguém Um livro rápido, furioso, repleto de reviravoltas e surpresas que farão você se perguntar: “o que foi isso que acabou de acontecer?”.Quando Ela Desaparecer é um um thriller viciante e um retrato de uma jovem misteriosa – uma jovem bem mais complicada do que qualquer um imaginaria. Fãs de suspenses inteligentes e com personagens marcantes vão comemorar.” AJ FINN, autor do best-seller mundial A Mulher Na Janela
Editora: Faro Editorial
Classificação Indicativa: +16