Home Autora Samantha Young [RESENHA] Quando Escolhi Você – Into the Deep #02 – Samantha Young

[RESENHA] Quando Escolhi Você – Into the Deep #02 – Samantha Young

Por Yukie
0 Comentário
Depois de toda a raiva que passei com Jake em Depois que Você me Deixou, dessa vez a minha raiva ficou totalmente direcionada a Charley e suas decisões.
No primeiro livro da duologia conhecemos Charley e Jake. Um casal com um passado não tão legal e com certos problemas no “presente”. Ele tomou algumas decisões idiotas, feriu e partiu, abandonando a garota que amava na adolescência. Na faculdade, existindo a chance de mudar algumas coisas, ele ainda se mostrou indeciso e meio imaturo. No final, acreditamos que eles vão estar juntos, resolvendo as coisas e lidando com alguns problemas.
No entanto, neste livro temos uma Charley sendo infantil, tomando decisões com base em promessas e medos, e abandonando algo realmente bom para si.
Em meio a muito drama, algumas discussões e muita infantilidade, me vi extremamente irritada com o livro e com a Charley. Além de não ter tanta a presença de Jake no livro, apesar de vê-lo quando mostra o “passado”.
Charley, a garota forte e determinada do primeiro livro, se mostra uma fraca, medrosa e perdida. Ela com certeza foi uma grande decepção.
Jake, o menino perdido que lutou contra tudo, principalmente seus sentimentos, se mostrou tudo o que acreditava, perdido e com certeza sem determinação nenhuma, principalmente no final do livro. Eu acreditei que ele seria mais forte para lutar por Charley, ainda mais depois de tudo o que ele fez, mas acabou me decepcionando.
Ainda temos o fato da família de Charley se mostrar meio decepcionante. Apesar de compreender os motivos para não aceitar logo de primeira Jake, a forma como trataram tudo foi bem frustrante e no fim, ainda fiquei mais irritada com alguns personagens sendo idiotas.
A história tinha tudo para ser boa, mas acabou ficando bem cansativo. O passado e presente, sendo intercalado, foi bem desnecessário. Algumas coisas foram boas para compreender? Sim, foram, mas poderia ter sido descrita de forma diferente. Na verdade, no geral, o livro tinha tudo para ser bom, mas os personagens foram bem fracos, o contexto acabou sendo bem bobo e o excesso de drama ficou cansativo.
A capa do livro, novamente, não me atraiu. Apesar de ter uma boa revisão e diagramação, se eu visse esse livro na livraria, eu nunca compraria se olhasse só pela capa.
A escrita da autora não é ruim, mas nesta duologia ela com certeza deixou a desejar.
Se você leu o primeiro livro, leia somente para dar um final a este casal, mas eu digo que foi bem “empurrando com a barriga” que terminei a história.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
2.8

Ficha Técnica

Quando escolhi você por [Young, Samantha]Encontrar um ao outro e permanecerem juntos são duas coisas completamente diferentes. Depois de consertar os cacos deixados por Jake, a família de Charley não o considera bom o suficiente para estar novamente na vida da garota. Diante disso, Charley não vê outra opção a não ser enfrenta-los para, finalmente, viver um amor ao lado de Jake. Ela só não esperava que um incidente terrível colocaria, mais uma vez, o relacionamento deles à prova. Perdida e completamente sozinha, Charley terá de escolher entre abdicar o amor de sua vida em nome de uma promessa ou aceitar de uma vez por todas que Jake é o único caminho possível.

Número de páginas: 259 páginas
Editora: Astral Cultural
Classificação Indicativa: +16

Talvez você goste

Deixar um comentário