Querida Ava, meu primeiro livro da autora Ilsa Madden-Mills e estou muito apaixonada!
Ava é uma adolescente “pobre” que foi estudar em uma escola de classe alta. Inicialmente, quando você lê, pensa que ela é o tipo de garota ingênua, doce e perdida. No entanto, quanto mais vai lendo o livro, mais você vê que ela é uma garota forte, inteligente, determinada e que enfrenta tudo de cabeça erguida, mesmo que todos estejam contra ela.
Depois de uma situação complicada e triste, Ava está determinada a provar quem é o culpado pela agressão que ela sofreu e ainda ajudar o seu irmãozinho que precisa de um espaço acolhedor.
Knox é o quarterback do time de futebol americano da escola. Com o seu jeito fechado, sua cicatriz e o estilo bad boy, poucos conseguem ver o que há por trás de toda essa fachada.
Com uma família quebrada, uma perda e uma pessoa próxima com problemas com drogas e depressão, Knox é aquele adolescente que precisa ser adulto, mas não sabe como.
Eu vou ser sincera: Não esperava gostar tanto deste livro como gostei.
Tem drama, romance, um “amigo secreto”, um pouco de hot e temas importantes para serem abordados hoje em dia, como estupro, suicídio e depressão.
A autora soube dosar de tudo um pouco e sem romantizar o que não deveria. Achei que não gostaria de tudo isso sendo abordado em um livro? Sim, eu achei. No entanto, a forma como foi trabalhado, mostrando uma realidade dura para muitas mulheres quando denunciam a agressão foi um ponto importante. Da mesma forma que não foi romantizado a parte da depressão ou suicídio, mas sim mostrou que pessoas que enfrentam isso precisam de ajuda e foram coisas assim que me fez apaixonar pela história. Além de claro, os personagens, sejam os principais ou os secundários.
Um livro com uma boa dose de clichê de ensino médio, uma personagem pobre, um personagem rico, bad boy, jogador de futebol americano e com traumas, a autora nos forneceu um livro que você não consegue largar.
Eu peguei para ler em um dia e terminei no mesmo dia, de tão viciante é a escrita da autora, sem esquecer de que o livro todo é contado em primeira pessoa com os pontos de vista da Ava e do Knox.
O que senti que acabou não sendo abordado de forma esclarecedora foi a mãe de Ava aparecer do nada e sumir do nada. Senti que faltou explorar um pouco mais este ponto.
Fora isso, amei tudo do começo ao fim e sou a favor de ter livros dos personagens secundários!
Falando sobre a capa, eu adorei. Ficou totalmente Knox, mas com uma pegada chamativa e sim, eu amo um tanquinho na capa. A diagramação do livro também está muito boa e revisão, precisa de uma lida final aqui e ali, mas nada que impeça a leitura.
Eu recomendo o livro? Com certeza!
No entanto, vale lembrar que o livro contém gatilhos sobre estupro, suicídio, drogas e abandono, então se você é sensível a algum desses temas, leia com cuidado.
Ficha Técnica
A autora best-seller do WSJ, Ilsa Madden-Mills, traz um envolvente romance colegial do tipo inimigos-a-amantes, admirador secreto. Os ricos e populares Sharks governam a prestigiada e caríssima Escola Preparatória Camden. Houve um tempo em que eu queria fazer parte daquele mundo. Até ser destruída por um deles. a última coisa que eu esperava era receber uma carta de amor anônima. É sério! Eu odeio cada um daqueles idiotas ricos pelo que fizeram comigo. Mas a pergunta que não quer calar é: qual Shark é o meu admirador secreto? Knox, o quarterback da cicatriz. Dane, seu irmão gêmeo. Ou Chance, o meu ex-namorado que terminou comigo?
Número de páginas: 292 páginas
Editora: AllBook
Classificação Indicativa: +16