Home Autora Kim Holden [RESENHA] Raio de Sol – Kim Holden
Em Raio de Sol vamos conhecer Kate Sedgwick que tem diversos motivos para ser uma pessoa amargurada e revoltada, já que sua mãe nunca a tratou como uma mãe de verdade.
Kate desde muito se viu obrigada a ter responsabilidade que não cabiam a ela, como cuidar da sua irmã mais nova como se fosse sua própria filha. Ela nunca teve a oportunidade de experimentar coisas novas e na primeira oportunidade, quando passou para uma faculdade longe de sua cidade natal, ela não pensou duas vezes e partiu rumo a sua nova vida.
A única coisa boa em sua vida, fora a sua irmã, é seu melhor Gus, que já adianto é incrivelmente encantador, e garantirá bons suspiros. Ele é o responsável pelo apelido de nossa protagonista, ele a apelida de Raio de sol, pois ela é uma pessoa cheia de energia, conquistando todos, aonde quer que ela vá.
O relacionamento de Gus e de Kate é bastante complicado, eles já chegaram a passar uma noite juntos, um amor verdadeiro que quase virou paixão, mas que ambos preferiram manter-se na amizade.
Ao mudar-se para Grant, Kate mesmo buscando uma nova vida, carrega consigo segredos do passado, segredos estes que quando forem revelados mudará a vida de todos ao redor dela.
Ao chegar a sua nova cidade, Kate logo faz novas amizades, inclusive com a dona da floricultura onde ela começa a trabalhar. É no café, onde ela gosta muito de frequentar que ela, encontrará um possível amor. E não pensem, que mesmo cheia de novos amigos, Kate esqueceu-se de seu melhor amigo, mesmo a distância ele se faz presente o tempo todo na vida dela, sempre a ajudando quando ela precisa.
A história toda me ganhou de uma forma arrebatante, a autora explorou diversos temas polêmicos como amor fraternal, síndrome de Down, preconceito social, homofobia, aborto, morte precoce, entre tantos outros assuntos dolorosos.
Uma coisa que me chamou a atenção e eu achei bastante interessante, é o linguajar que a autora usou, temos uma fala bem jovem que inclui gírias e até mesmo palavrões.
O Kate tem de mais bonito é a fé no amor e na felicidade, ela ama sem medidas e nunca se nega a fazer tudo pelas pessoas ao seu redor. Suas escolhas e atitudes refletem diretamente na intensidade do amor dela, e com isso é possível que a história mergulhe em temas com tanta profundidade emocional. Através de como Kate é, e de todas as coisas boas que ela faz que aprendemos sobre viver e amar sem esperar nada em troca.
A trama é incrível, repleta de emoções e que surpreende a cada página, podemos encontrar o amor nas suas mais variadas formas como amor pelo próximo, amor a Deus, amor pelas diferenças, amor pelo melhor amigo, e amor pelo homem da sua vida. A autora soube escrever um livro maravilhoso! Não encontrei nenhum erro ortográfico, a diagramação está impecável, a capa é simplesmente linda, a Editora Planeta fez um trabalho incrível! Sem dúvidas nenhuma recomendo muito a leitura!
Ah, antes de finalizar, preciso falar que esse livro faz parte de uma duologia na qual o primeiro livro é narrado pela Kate, e o segundo narrado pelo Gus!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.9

Ficha Técnica

Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você…E outros podem acabar com você. ‘Faça épico’, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

 

Número de páginas: 448 páginas
Editora: Verus
Classificação Indicativa: +16

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário