Redenção Sombria é o quarto livro da série Hades Hangmen e estou entre apaixonada e frustrada.
Cain/Rider cometeu muitos erros na vida e isso é inegável. Porém, quando você o entende e compreende que muitos dos erros dele foram por conta do que ele foi levado a crer desde que nasceu, fica difícil odiá-lo, principalmente quando você acompanha a culpa que ele carrega consigo, os momentos que ele descobre algumas verdades sobre a comuna e as pessoas, além de toda a dor e sofrimento que ele acaba enfrentando.
Harmony é uma mulher que sofreu muito na vida, principalmente por conta de sua beleza. Ela também foi uma mulher criada na comuna e apesar de tudo o que ela viveu, o seu único desejo é terminar com este lugar horrível.
Ver a mulher forte que ela é, o enorme coração que há nela e todo o carinho que ela carrega consigo para com a sua família, me fez ficar encantada pela Harmony, principalmente depois de descobrir o segredo dela e saber por tudo o que ela passou para chegar onde chegou.
Eu só quis abraça-la e reverencia-la, por toda a força que ela teve para enfrentar a comuna e depois os motoqueiros.
Esse com certeza foi um livro com altos e baixos que me fizeram sofrer, amar e odiar.
Não posso deixar de avisar que sim, este livro é dark, trata de assuntos pesados e dolorosos, então esteja preparado para certos gatilhos que ele possa trazer. Temas como pedofilia, estupro, violência e morte são o ponto alto dessa série, além de claro, ter o romance e a redenção dos personagens.
Quando peguei este livro para ler, fiquei com muito medo de odiá-lo devido ao que o nosso “mocinho” fez nos outros livros. No entanto, ver o enorme coração que este homem carrega acabou me fazendo amar e querer cuidar dele. Eu não esperava me apaixonar por Cain/Rider.
Estava preparada para amar os personagens deste livro? Não mesmo, mas foi inevitável.
Quis demais que o final fosse diferente para o nosso mocinho? Sim, principalmente porque ele não merecia o “isolamento” que acabou recebendo no final.
Espero que no próximo ele apareça e tenha “algo melhor”? Sim, estou rezando por isso.
Não posso esquecer aqui de ressaltar o quanto a escrita da autora é maravilhosa. Ela coloca as coisas de forma clara e consegue te prender do início ao fim, mesmo com as partes “pesadas”, principalmente por ela não romantizar algumas coisas e deixar claro que é errado.
A forma como a autora aborda os temas é instigante, além de não exagerar no erotismo e descrições (coisa que, assumo aqui, quando tem em excesso eu pulo sim!).
Posso afirmar aqui que este livro foi uma montanha russa de emoções e no fim fiquei sem palavras para descrever o quanto adorei conhecer a história deste casal.
Por fim, adorei a capa! Ela combina totalmente com o livro e ainda manteve a mesma identidade visual das anteriores, algo que amo fortemente nesta série. No quesito diagramação e revisão, também apreciei muito e junta com a escrita fluída da autora, terminei o livro em um dia sim!
Eu recomendo o livro? Na verdade, eu recomendo a série! Até agora não houve um livro que eu tenha odiado ou gostado minimamente. Em todos eles, eu saí apaixonada, com raiva e suspirando. Então vale muito a pena conhecer todos os livros dessa série e mal posso esperar para ler o próximo.
Ficha Técnica
Somente pelo sangue pode ser encontrada a mais profunda salvação…
Ele nasceu para ascender.
Ele estava destinado a liderar.
Ele nunca deveria falhar.
O Profeta Cain está quebrado e derrotado no chão de sua cela. Uma cela em que foi jogado pela única pessoa que deveria ficar ao seu lado até o fim. Sua carne e sangue, seu único companheiro. Seu amado irmão gêmeo.
Cain sacrificou tudo pelo seu povo. Ele deixou a segurança da sua vida de estudos para se infiltrar nos infames Hades Hangmen. Ele viveu com eles, andou com eles e depois os traiu. Tudo em nome de uma fé que agora ele pode sentir se afastando dele. Como tudo o mais que ele considerou querido…
Mas então seu isolamento é interrompido. Outro prisioneiro é levado para a cela ao lado dele. Uma mulher lutando contra seus próprios medos e demônios. Uma mulher que Cain entende precisar dele, assim como ele precisa dela.
À medida que a conexão entre eles cresce, o mesmo acontece com a determinação de Cain. Ele corrigirá os erros que cometeu. Ele pagará pelos atos maléficos praticados em seu nome. Ele salvará a quem ama…
… Mesmo que a batalha o leve aos portões do inferno.
Romance Dark Contemporâneo / New Adult.
Contém situações sexuais, violência, assuntos sensíveis e tabus, linguagem ofensiva e tópicos maduros. Recomendado para maiores de 18 anos.
Número de páginas: 436 páginas
Editora: The Gift Box
Classificação Indicativa: +18