O acidente deixou cicatrizes internas profundas, sua reabilitação física foi conquistada com sucesso, porém seu emocional ficou muito abalado.
Kacey e sua irmã mais nova Livie, acabam ficando órfãs por conta do acidente, como isso vão morar na casa da tia delas, porém acabam fugindo por causa da tentativa de abuso do tio.
As duas então partem para um lugar que ninguém as conhecem, elas então alugam um apartamento por seis meses e enquanto Livie estuda, Kacey trabalha para sustentar a casa e guardar dinheiro para a faculdade da irmã.
O acidente abalou tanto Kacey que ela começou a fazer uma série de coisas para tentar diminuir toda a dor, ela passou a beber e a se drogar e dormia com muitos desconhecidos, só por diversão. Porém quando percebeu que tudo isso estava magoando Livie, ela decidiu parar e prometeu voltar a ser como era antes.
E assim, as duas seguiam vivendo suas vidas tranquilas, mas tudo mudou quando Kacey encontrou o vizinho Trent, um cara incrível e que a deixou louca de vontade de agarra-lo, e o único também que conseguiu quebrar as barreiras imposta por ela. Mas o acidente a mudou demais, e ela não se envolveu com ninguém emocionalmente desde então, ela evita tal fato pelo medo de prejudicar de alguma forma Livie.
Porém a atração dos dois é nítida e Kacey vive com essa guerra interna de ter um desejo enorme por Trent e ao mesmo tempo não querer se envolver. E o rapaz também não facilita a vida dela, pois não perde uma oportunidade de provoca-la sempre que a encontra.
Ao longo da trama também iremos conhecer outra vizinha das meninas, a Storm, ela é uma mãe solteira, com um corpo lindo que trabalha como stripper em uma boate, e que também possui um coração enorme. Storm se torna uma grande amiga para Kacey, ela arruma inclusive um emprego para ela na mesma boate que trabalha, porém, para servir bebidas, sem precisar vender o corpo.
O que ela não esperava era que Trent aparecesse todas as noites na boate, e as provocações foram tão grandes que os beijos foram inevitáveis, mas apesar de tudo Kacey seguiu firme na decisão de não entrar em um relacionamento, Trent por sua vez também esconde um segredo que bloqueia qualquer investida, deixando muito mais misterioso.
Confesso que esse livro me surpreendeu de uma forma muito positiva, inicialmente eu não esperava muito dele, mas a história de Kacey, me prendeu de uma forma, que eu gostei demais. Os segredos que Trent esconde também me deixaram muito curiosa para seguir a diante na leitura.
A trama em si, é muito bem desenvolvida, personagens tanto principais, quanto secundários muito bem trabalhados, a autora escreveu de uma forma tão clara, que é possível sentir todas as dores e angústias de Kacey, impossível não se envolver na trama.
A capa é muito interessante pois passa exatamente como a personagem se sente, vale lembrar que esse livro faz parte de uma série, e que eu espero sinceramente que a Editora Rocco traga todos os livros para o Brasil, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação perfeita, recomendo a leitura!
Ficha Técnica
Kacey Cleary não chora, não suporta o toque das pessoas e canaliza sua energia para treinos intensos de kickboxing. Tudo isso depois de um ano de reabilitação física e de mergulhar num mundo de drogas e álcool para tentar lidar com a perda dos pais, da melhor amiga e do namorado, num acidente de carro do qual ela foi a única sobrevivente. Protagonista de Respire, primeiro livro da série Ten Tiny Breaths, Kacey chegou ao fundo do poço, mas resolve lutar para sair de lá por Livie, a irmã caçula. Depois de irem morar com uma tia religiosa fanática e seu marido alcoólatra, as duas fogem para Miami para tentar recomeçar.
O acidente traz grandes traumas para Kacey e a construção de um verdadeiro muro para impedir qualquer relação. Justamente em função dos últimos momentos com o namorado, a jovem de cabelos vermelhos não suporta o toque. O simples gesto é capaz de provocar as piores sensações. Mas, no novo condomínio, ela e Livie conhecem Storm, uma loura lindíssima que trabalha numa boate de stripper para criar a filha, Mia, e viram grandes confidentes.
Há também o morador do apartamento 1D, que não passa despercebido. Depois de um encontro inusitado na lavanderia, Kacey não resisite à beleza de Trent, e todos os seus pensamentos são direcionados a ele. Como um invasor, Trent consegue abrir uma brecha e invadir a área de segurança de Kacey. A confirmação vem depois que ele toca em suas mãos e Kacey não se “afoga”. Respira pela primeira vez depois de ficar embaixo d’água durante anos. Mas fantasmas do passado voltam à tona, e ela, que há alguns anos já havia sido diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático, tem sua vida virada de cabeça para baixo novamente. Às vezes, respirar torna-se uma missão quase impossível, mas K.A. Tucker mostra que é preciso neste romance sobre perdas, amizade, amor e superação.
Número de páginas: 315 páginas
Editora: Rocco
Classificação Indicativa: +18