Um livro verdadeiramente maravilhoso.
Se eu adorei este livro? Sinceramente, ele é demais!
As 10 dicas mais valiosas que já recebi e que me ajudam e com certeza irá me ajudar muito mais.
Narrado em primeira pessoa, foi um livro super gostoso de ler. Sinceramente, me fez querer ser como o autor. Alguém que pensa fora da caixa, que consegue olhar ao redor como ele fez e ser alguém totalmente criativo, como o livro é.
Acho que este livro deve ser mesmo lido por todos. É um grande aprendizado, sem ser chato ou de auto-ajuda. Simplesmente te ensina a ser alguém melhor. Afinal, ser mais criativo te ajuda em tudo hoje em dia, tanto na vida pessoal como no trabalho.A capa não é algo super elaborado e nem nada, mas é bonita, com uma tipografia diferente e simples. É algo te passaria despercebido, porém com uma segunda olhada, com certeza chamaria sua atenção, pelo nome que o autor usou no livro.
Eu simplesmente adorei esse livro e ele entrou na lista de favoritos, certeza.
Vale muito a pena a leitura desse amorzinho, você irá adorar e mais, ser alguém tão criativo quanto o autor, se colocar em prática os ensinamentos dele, te tornando alguém melhor na vida. Leiam, de verdade. Roube como um artista é a minha dica pra sempre, para qualquer pessoa.
Ficha Técnica
Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.
Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode “ativar” seu lado criativo. Austin Kleon, corajosamente, desfila novas verdades sobre criatividade: nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho. Se gosta de um artista, copie-o, e copie as referências deste artista, descubra de quem ele gosta, quem ele copia, quem é a sua influência, e tome tudo isto para si. Seja este artista, até a hora que vai sentir que não está mais copiando e sim criando sua própria versão. Mas para chegar neste ponto é preciso que fique esperto, tenha uma rotina, um emprego fixo que lhe dê dinheiro e que lhe traga suporte para ser “selvagem” e ousado dentro de sua imaginação.
O mais importante para os leitores é que Roube como um artista é focado na praticidade. Kleon quer transformar, mudar, fazer o leitor descobrir e ativar sua própria criatividade, e espera conseguir isto com todas as dicas e macetes que cita no livro. Roube como um artista é uma obra curta e intensa, um tiro certeiro para despertar aquele lado criativo que dorme dentro de todos os leitores.
Número de páginas: 160 páginas
Editora: Rocco
Classificação Indicativa: Livre