Ruckus, segundo livro da Série Sinners Of Saint foi bem melhor que o primeiro livro!
Rosie é uma garota doce, mas com língua afiada e com uma doença fatal, a fibrose cística. Ela é inteligente, mas sempre foi tratada com muito cuidado por seus pais, até ela conseguir ir para Nova York ficar com sua irmã e ter uma vida menos controlada, apesar dos remédios e das constantes visitas ao médico.
Rosie sempre foi apaixonada por Dean, também conhecido como Ruckus, mas depois dele ter namorado sua irmã no ensino médio, ela decidiu se manter afastada e lutar contra seus sentimentos.
Dean ou Ruckus, é um homem rico, galinha e determinado. Com um passado complicado e um mistério que cerca sua vida desde praticamente sempre, Ruckus sabe que quer a bebê LeBlanc desde que a viu pela primeira vez, mesmo que ela sempre o tenha despachado e dito não. Então usando seu charme e sua insistência, ele conseguiu quebrar as barreiras de Rosie, porém uma verdade vem à tona e junto com ela vem consequências desastrosas que podem destruir tudo o que conseguiram conquistar até aquele momento.
Eu não esperava gostar deste livro, principalmente depois de ler Vicious. No entanto, eu adorei essa história apesar de tudo!
Assumo que no começo foi bem difícil engatar a leitura. Senti meio cansativa, apesar de ser necessária para compreender o todo, mas poderia ter sido mais resumida sim.
Na parte de “desenvolvimento dos personagens”, este livro foi bem melhor que o anterior, com certeza. Eu consegui me senti mais ligada ao Dean e a Rosie, algo que tornou a minha leitura bem mais gostosa, com certeza.
Outra coisa que senti que poderia ter sido melhor explicado era a doença da Rosie. Ela tinha fibrose cística, mas esse tema acabou ficando superficial mesmo que ele tenha sido um ponto importante na história.
A teimosia da Rosie, apesar de ser totalmente compreensível, acabou me irritando um pouco, mesmo que como consequência eu me vi ainda mais apaixonada por Dean e seu lado galanteador e safado.
Como o livro é contado em primeira pessoa e por ambos os pontos de vista, foi possível compreender que ambos os personagens sofreram, têm passados traumáticos e mesmo assim conseguem ser apaixonantes e cativantes.
No geral, o livro tem de tudo um pouco: romance, hot, problemas, superação, amadurecimento, vícios…
Na parte da capa com certeza não deixou a desejar. Eu adorei que foi mantido a identidade visual e apesar de algumas adaptações, também foi mantido a original (algo que amo imensamente). A diagramação poderia ter sido melhor, principalmente em alguns pontos que parece ter “espaço a mais” e revisão também precisa de uma “passada” final, pois tinham alguns erros. Afetou minha leitura? Não, no geral, porém eles estão ali.
Eu gostei do livro? Com certeza ele é melhor que o primeiro. Dean foi muito babaca no começo, mas ele com certeza melhorou muito e amadureceu, algo que adorei.
Vale a pena a leitura? Sim, eu indicaria este livro sem dúvidas!
Ficha Técnica
Rosie
Dizem que a vida é uma bela mentira e a morte, uma dolorosa verdade. Eles estão certos.
Ninguém nunca me fez sentir mais viva do que o cara que serve como uma lembrança constante de que minha vida está por um fio.
Ele é minha maçã brilhante e proibida, e minha verdade nua e crua.
Ele também é o ex-namorado da minha irmã.
E antes que você me julgue, saiba que
Eu o vi primeiro. Eu o desejei primeiro. Eu o amei primeiro.
Onze anos depois, ele entra valsando em minha vida, exigindo uma segunda chance.
Dean Cole quer ser meu príncipe encantado em cavalo branco…
Só espero que não seja tarde demais.
Dean
Dizem que as estrelas mais brilhantes deixam uma marca indelével. Eles estão certos.
Ela não sai da minha cabeça.
Com sua inteligência, sua atitude sarcástica e um coração enorme.
Em um mundo onde tudo é monótono, ela brilha como Sirius.
Onze anos atrás, o destino nos separou.
Agora, atrevo-me a tentar.
Conquistá-la será uma batalha, mas, cara, é por isso que me chamam de Ruckus.
Rosie LeBlanc está prestes a descobrir em mim um oponente à sua altura.
E conquistá-la será a vitória mais doce.
Número de páginas: 373 páginas
Editora: Bezz
Classificação Indicativa: +18