Scandalous, mais um livro da série Sinners Of Saint e este eu amei tanto quanto odiei!
Edie é uma jovem garota com uma família problemática, porém o pai é rico e sócio da empresa de Trent e seus amigos. Ela, sendo uma garota determinada, com personalidade forte e que faz de tudo por sua família, se vê envolvida no esquema de seu pai e mesmo que ela não queira isso, seu pai tinha algumas cartas na manga contra ela.
Em meio a seu dilema familiar, as “provocações” entre ela e seu chefe, e conhecer a doce Luna, Edie precisa fazer algumas escolhas e decidir o que é importante.
Trent é “O Mudo” do grupo. Sendo pai solteiro com uma filha que não fala muito, Trent é um homem reservado, sarcástico e bom de cama.
Ele está lutando para ser um bom pai, mas ainda precisa lidar com o seu sócio querendo prejudicá-lo e com uma jovem garota que o tenta e que está em busca de documentos para seu pai.
Em meio às “provocações” entre ele e Edie, e a “fascinação” de Luna por Edie, ainda temos a enorme atração entre os dois, mas o pai de Edie continua sendo a pedra no sapato da vida deles, sem esquecer da mãe de Luna que pode ou não aparecer depois de tê-la abandonado.
Entre todos os livros que li até agora da autora, esse foi o que mais gostei e odiei.
Eu achei que em alguns momentos a autora correu, mas em outros ela enrolou muito. Também senti que poderia ter abordado alguns temas de forma diferente e até mesmo ter dado algum foco a eles, como a vida entre Luna e Trent. Foi abordado? Sim, mas ficando bem superficial e quando ela finalmente deu um “passo” para estar mais próxima ao pai, acabou ficando um enorme vácuo e sem ter realmente abordado aquilo.
Outra coisa é que, apesar de eu amar livros que tenha sexo na história, achei meio desnecessário colocar o lado “selvagem” de Trent com outras mulheres. Entender que ele ama um bom sexo é aceitável, mas aborda-lo da forma como foi abordado, não foi legal para mim.
No entanto, o lado positivo é que eu amei o fato de ter uma criança com deficiência, mesmo que ela tenha ficado em terceiro plano (nem em segundo, algo que achei muito ruim, pois ter abordado este assunto seria encantador).
Também adorei o desenrolar deste enemies to lovers (inimigos para amantes). As “brigas” deles não eram chatas, mas sim uma forma de “amadurecer” o casal e é claro que eu não posso esquecer de mostrar a importância e o apoio familiar, além dos amigos incríveis que Trent tinha, apesar de serem peculiares.
Amei o fato de o livro ser em primeira pessoa e contado por ambos os pontos de vista e aqui posso incluir também o fato da escrita da autora ser bem fluída, algo que me ajudou muito na leitura.
Na parte da capa, eu sinceramente adoro ela. Manteve a identidade visual das anteriores e ainda assim ficou chamativa, além de ter mantido a capa original, eu amei muito! Na parte de diagramação, eu adorei de verdade de como foi organizado, tamanho de fonte e tipografia, porém revisão, precisa de uma revisão final, existem alguns erros aqui e ali, mas nada que atrapalhe a leitura.
Eu recomendo este livro? Com toda a certeza do mundo! Apesar da montanha russa de sentimentos, o livro é muito bom e vale a pena conhecer.
Ficha Técnica
Eles o chamam de O Mudo por um motivo.
Duro, frio e calculista, ele raramente fala.
Quando o faz, é com desdém.
Quando o faz, suas palavras não são para mim.
Quando o faz, meu estômago revira e meu mundo sai do eixo.
Ele tem trinta e três anos.
Eu tenho dezoito.
Ele é pai solteiro e parceiro de negócios do meu pai.
Eu sou apenas uma criança para ele e a filha de seu inimigo.
Ele está emocionalmente indisponível.
E eu estou… sentindo. Sentindo coisas que não deveria sentir por ele.
Trent Rexroth vai partir meu coração. Não é apenas uma pichação na parede, mas algo marcado em minha alma.
E, ainda assim, eu não consigo me afastar.
Um escândalo é a última coisa que minha família precisa. Mas um escândalo é o que vamos oferecer.
E, oh, que grandioso caos será.
Número de páginas: 359 páginas
Editora: Bezz
Classificação Indicativa: +18