Sem Esperança - Hopeless #02 - Colleen Hoover
Autora Colleen Hoover,  Duologia Hopeless,  Editora Galera,  Gênero: New Adult,  Gênero: Romance,  Literatura Estrangeira,  Resenha de Livros

[RESENHA] Sem Esperança – Hopeless #02 – Colleen Hoover

Antes de iniciar a resenha, é preciso lembrar que se você não leu Um Caso Perdido, é melhor não continuar.
Em Um caso perdido, vimos que ainda criança, Holder, e viu sua melhor amiga ser tirada dele bruscamente, o que transformou completamente a vida da sua família, agora, anos depois, assistiu sua confidente e irmã gêmea, a Less, tirar a própria vida. Traumatizado e sem perspectivas para o futuro, Holder carrega no peito o sentimento de ter falhado com as pessoas que mais amava, usando a raiva e a solidão como alívio para a culpa que o assombra. Porém, encontra em Sky, uma jovem que mexe com seus sentimentos, a ajuda que precisa para curar as feridas do passado.
Já em sem esperança o foco é Holder, não em Sky, com a infância difícil que teve, ele ainda carrega nos ombros a culpa pelo que aconteceu no passado, porém é a morte de sua irmã que move todas as suas ações: brigas sem sentido, surtos de violência, afastamento da família e dos amigos… com tudo isso, ele se sente culpado por não ter percebido o apelo silencioso nos olhos da irmã, quando ela mais precisava dele e ele estava cego para a dor que ela não revelava, não foi capaz de salvá-la. Todos os dramas e segredos do primeiro livro, ficam em segundo plano aqui, é o que conta e importa é toda dor e culpa que esse ele carrega nos ombros.
O choro é completamente livre nesse segundo livro, mais ainda quando percebemos o quanto Holder precisa curar seu coração e tirar toda a culpa da sua vida para ser feliz.
CoHo como sempre não decepcionou e conseguiu transparecer todos os sentimentos do personagem. Para dar maior realidade a esses sentimentos, a autora utilizou cartas, como ele precisava desabafar com alguém, resolve escrever para Less, sua irmã morta contando sobre seu dia, sobre como ele está se sentindo, e culpando-a por tudo o que ela deixou de viver ao lado dele. As mensagens escritas nas cartas são profundamente tocantes; a emoção crua e verdadeira que elas transmitiram são realmente emocionantes.
Além disso, temos a revelação de grandes segredos, a descrição de momentos difíceis da infância de Holder, o demorado processo de cura enfrentado por ele e sua família, e a importante participação de personagens secundários.
Vindo da Colleen, não poderíamos esperar um livro com tanta emoção que nem esse, personagens primários e secundários muito bem desenvolvidos, estória perfeitamente escrita, não encontrei erros ortográficos, a diagramação está impecável e a capa, lindíssima como sempre!

Leiam e se emocionem tanto quanto eu me emocionei.

  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
4.9

Ficha Técnica

Da autora da série Slammed, a continuação do intenso Um caso perdido Com a ajuda Dean Holder, Sky descobriu segredos familiares chocantes e reviveu lembranças e sentimentos que tinham deixado profundas cicatrizes. Mas toda história tem dois lados. E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade a respeito dele. Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo.

 

 

 

 

Número de paginas: 320 páginas

Onde comprar: Amazon