Terminei de ler esse livro, não espera, acho que o termo correto seria terminei de devorar este livro!
É uma história de amor com diversas barreiras, intrigas, ciúmes, mentiras, perdão e muito amor. Richard é o cara rico, filho de pais divorciados. A mãe é uma bruxa e o pai um amor.
Ambos os lados são casados, o pai é casado com uma mulher super fofa. A mãe é casada com um cara rico, mas meio distante.
Hanna é a moça pobre, mas diferente das outras mocinhas, não se faz de coitada por seu status. Tem orgulho da mãe, a ama incondicionalmente e a ajuda sempre que pode. A mãe dela trabalha com eventos e foi em um desses eventos que ocorreu na casa do pai de Richard, que a Hanna o conheceu.
Ela era uma adolescente meio gótica e ele um jovem sonhador. Não desejava trabalhar na empresa do padastro, queria criar seu próprio negócio, mas a vida nem sempre acontece do jeito que se deseja.
Conheceram-se sem querer e ele ficou mais deslumbrado ao ver a forma como a Hanna tratou a sua pequena irmã, Ruby e como a Ruby comportava-se ao lado da Hanna.
Foi assim que iniciou uma grande amizade, mesmo que houvesse uma forte atração, eles sempre trataram-se como amigos. Ela cuidava da irmã mais nova de Richard e ele de vez em quando, conseguia visitar a irmã.
Vale ressaltar que o livro abre muita passagem de tempo, são 12 anos contados e um único livro. Em um capítulo está em um ano e no próximo, já está no ano seguinte.
Quando Hanna vai para a faculdade e começa a trabalhar, ela está diferente. Veste-se melhor e consequentemente conhece o Josh, o cara que trabalha com ela e que tornou-se seu “namorado” ciumento.
Bem, isso afastou um pouco o casal e causava muita briga entre Josh e Hanna, até ela o pegar na cama com outra. Isso a destruiu, porém a aproximou mais ainda do Richard.
Em meio a intrigas, separações, segredos e armações, anos se passam, segredos começam a ser revelados e o destino talvez precise trabalhar novamente para uni-los.
Esse livro é contado em terceira pessoa sempre, podendo analisar os dois lados do casal. As vezes isso ficava confuso, admito, mas se prestar bem atenção e pegar todos os detalhes, torna o livro mais fácil. Esse é o tipo de leitura que te coloca de verdade na pele dos personagens. Foi algo que me prendeu muito, não é aquela coisa de outro mundo nem nada disso, foi um livro mais real, além da autora saber expressar os sentimentos e pensamentos de uma forma que você pudesse captar tudo. Cada capítulo te mostra o amadurecimento, conflitos, novos relacionamentos, comprometimento, responsabilidades, entrega e muito amor.
Além da capa ser linda e que te faz entender em que tipo de leitura está entrando, foi um livro de cabeceira super gostoso.
Eu adorei esse livro, volume único e sem muita enrolação.
Um livro que vale a pena ler. Eu recomendo.
FichaTécnica
“Richard, nós tivemos um bebê”.
Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.
Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?
Número de páginas: 312 páginas
Editora: Universo dos Livros
Classificação Indicativa: +16