Simon tem diversos amigos, o que o deixa confuso, sobre a verdadeira identidade de Blue, inclusive nós também começamos a criar diversas teorias sobre quem ele é.
A única falha em meio a tantos amigos, é que a autora não conseguiu nos apresentar bem a cada um deles, deixando a trama um pouco confusa e sobre esse questionamento sobre quem realmente seria Blue, acredite, ao ler, você acaba achando que todo mundo está enviando mensagens para Simon.
Após diversos acontecimentos, revelação para família e amigos, finalmente conhecemos a verdadeira identidade de Blue, e pelo menos para mim, em meio a tanta gente, foi quem eu menos esperava. E quando os dois se encontram, foi bem bonito e engraçado.
A autora nos leva a diversos caminhos ao longo da trama, o que torna tudo muito interessante, temos a sexualidade de Simon, a chantagem de Martin, o mistério sobre quem é Blue, relação de Simon com sua família mas o que realmente foi o ponto alto para mim é a forma como Simon precisa encarar seu verdadeiro eu e tomar suas próprias decisões. O amadurecimento dele a partir daí é incrível.
Os personagens primários são bem desenvolvidos, mas a autora poderia ter desenvolvido mais um pouco os secundários, a trama é muito bem escrita, mesmo que em alguns momentos a gente se perca um pouco.
A capa é bem legal e trabalhada, não encontrei erros ortográficos, diagramação impecável.
O livro se tornou filme, e apesar de ser bem chata com adaptações, achei que ficou muito bem-feita.
Recomendo a leitura.
Ficha Técnica
Encantadora história de amor que questiona os padrões sociais chega aos cinemas em 22 de março Com nova capa e novo título, a apaixonante história de Simon conquistou milhares de leitores com uma trama que trata com naturalidade e bom humor a afirmação e os dilemas de um adolescente gay. Agora, a adaptação do romance chega às telas de cinema com Nick Robinson, de Jurassic World, no papel de Simon, e Katherine Langford, protagonista de 13 Reasons Why. Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas ― afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.
Número de páginas: 272 páginas
Editora: Intrínseca
Classificação Indicativa: +14