O livro “Sonhos Partidos” do autor M. O Walsh, foi uma surpresa boa nas minhas leituras. A temática dele é sobre um assunto bem delicado e forte, o estupro. A história se passa na cidade de Baton Rouge, no ano de 1989 e é contada na visão de um homem, que quando adolescente era apaixonado e obcecado pela Lindy, a garota que sofreu essa violência sexual. Logo, ele se torna um dos suspeitos do crime e começamos a partir daí, a conhecer a vida dele, da Lindy e de todas as pessoas que tiveram algum contato com ele durante sua vida.
Livro lindo, emocionante, tema polêmico e tratado de uma forma realista. Adorei a escrita da autora, o desenvolvimento da história. A revisão do livro é muito boa, sem erros de digitação ou tradução. A capa eu achei linda, porém é simples, não demonstra o conteúdo que podemos encontrar dentro do livro, mas indico a leitura para quem tem interesse nesses assuntos.
Ficha Técnica:
Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, é uma cidade conhecida por seus churrascos no jardim, tardes quentes de verão, barris de cerveja gelada e muitos fãs de futebol americano. Mas no verão de 1989, quando Lindy Simpson, uma das garotas mais bonitas do bairro e estrela das pistas de corrida, é estuprada perto de casa, fica claro que os subúrbios bucólicos de Baton Rouge também têm um lado obscuro.
Para uma vizinhança tão pequena, os suspeitos do crime são muitos. Entre eles o narrador da história, um adolescente obcecado por Lindy que mora na casa em frente à da garota. E é por meio de suas lembranças que somos levados a entender como términos de relacionamentos, culpa e amor podem transformar a vida de maneiras irreversíveis.
Combinando o encantamento da infância com a história de um crime violento, em uma prosa perturbadoramente bela, M. O. Walsh analisa os momentos do passado que afetam de forma mais profunda a vida adulta. Uma estreia excepcional que combina suspense com reflexões filosóficas sobre memória, humanidade e verdade.
Número de páginas: 256 páginas
Onde comprar: Amazon