Paola é uma pessoa quebrada e marcada pelo passado. Casou-se jovem e muito apaixonada, mas sofreu demasiadamente na mão daquele que ela amou. O livro já inicia mostrando o quão cruel uma pessoa pode ser e a Paola sentiu isso na pele.
André também está quebrado, mas diferente da Paola que luta por si, para se reconstruir, André luta todos os dias pela Sol, sua filha marcada pelo abandono.
Um casal que tinha tudo para dar errado e não se unirem, que acabaram lutando contra seus monstros do passado para ficarem juntos e mais ainda, pela felicidade da pequena Sol.
Inicialmente posso dizer que a primeira coisa que me chamou atenção foi a autora ter explorado bem a participação da Sol na história, não a transformando no personagem secundário. Achei isso maravilhoso, apesar dela também ter seus traumas, os momentos em que a Sol apareceu foram cativantes e recheados de amor, carinho e ternura.

Um livro repleto de amor, declarações poéticas, uma visão diferente da vida e da morte, com diversas cores para nos encantar e grandes lições para extrair e nos fazer refletir, Sorrisos Quebrados se tornou um dos livros favoritos.
Posso incluir uma capa esplendida, com detalhes bem trabalhados em diversas páginas, não podendo esquecer dos desenhos que representam alguns momentos importantes e marcantes na história, além de uma diagramação linda, mesmo que tenha a necessidade de revisão devido a alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.
Eu simplesmente sai apaixonada por este livro, queria um epílogo onde mostrasse o “5 anos depois..”? Sim, desejei. No entanto, o final também não deixou a desejar. É um livro simplesmente maravilhoso e que merece ser lido.
Ficha Técnica
É na escuridão que brilha o amor verdadeiro.
Paola:
Perante Deus, meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes.
Viveríamos para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu.
A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André:
Eu não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivera.
Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados.
Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.
Número de páginas: 240 páginas
Editora: Valentina
Classificação Indicativa: +16