Home Autora Sofia Silva [RESENHA] Sorrisos Quebrados – Sofia Silva

[RESENHA] Sorrisos Quebrados – Sofia Silva

Por Yukie
0 Comentário
Sorrisos Quebrados me quebrou um pouco. Teve tantos momentos de felicidade e tristeza misturados que no final senti que meu coração ia sair de tão intenso os meus sentimentos pelo livro.
Paola é uma pessoa quebrada e marcada pelo passado. Casou-se jovem e muito apaixonada, mas sofreu demasiadamente na mão daquele que ela amou. O livro já inicia mostrando o quão cruel uma pessoa pode ser e a Paola sentiu isso na pele.
André também está quebrado, mas diferente da Paola que luta por si, para se reconstruir, André luta todos os dias pela Sol, sua filha marcada pelo abandono.
Um casal que tinha tudo para dar errado e não se unirem, que acabaram lutando contra seus monstros do passado para ficarem juntos e mais ainda, pela felicidade da pequena Sol.
Inicialmente posso dizer que a primeira coisa que me chamou atenção foi a autora ter explorado bem a participação da Sol na história, não a transformando no personagem secundário. Achei isso maravilhoso, apesar dela também ter seus traumas, os momentos em que a Sol apareceu foram cativantes e recheados de amor, carinho e ternura.

 Sorrisos Quebrados - Sofia SilvaQuando começa verdadeiramente o romance entre Paola e André, por muitas vezes senti um enorme aperto no coração. Ver as inseguranças da Paola, principalmente devido as dores que carrega e as consequências do que sofreu foi doloroso. No entanto, apesar do André achar que era totalmente escuro, ele foi uma enorme luz na vida da Paola, mostrando que ele era capaz de ver além das marcas e mesmo que ele tenha tentado bravamente fugir dos sentimentos, foi somente após ele bater de frente com o passado que o André conseguiu ultrapassar as barreiras.
Um livro repleto de amor, declarações poéticas, uma visão diferente da vida e da morte, com diversas cores para nos encantar e grandes lições para extrair e nos fazer refletir, Sorrisos Quebrados se tornou um dos livros favoritos.
Posso incluir uma capa esplendida, com detalhes bem trabalhados em diversas páginas, não podendo esquecer dos desenhos que representam alguns momentos importantes e marcantes na história, além de uma diagramação linda, mesmo que tenha a necessidade de revisão devido a alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.
Eu simplesmente sai apaixonada por este livro, queria um epílogo onde mostrasse o “5 anos depois..”? Sim, desejei. No entanto, o final também não deixou a desejar. É um livro simplesmente maravilhoso e que merece ser lido.

Ficha Técnica

Sorrisos Quebrados por [Silva, Sofia]É na escuridão que brilha o amor verdadeiro.

Paola:
Perante Deus, meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes.
Viveríamos para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu.
A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.

André:
Eu não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivera.
Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida.

Sorrisos Quebrados é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados.
Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.

Número de páginas: 240 páginas
Editora: Valentina
Classificação Indicativa: +16

Talvez você goste

Deixar um comentário