Submundo Hacker é o primeiro livro que li do autor e fiquei com um misto de sentimentos sobre a história.
A opção? Irem e entregarem as informações para Base, uma poderosa organização especializada em atacar pessoas que “fogem” da justiça e que fazem parte de outra organização poderosa, o Systema e que funciona às escondidas no Brasil.
Em meio a muito mistério, muitos “nomes codificados” e investigações, Submundo Hacker me deixou presa a história só rezando para que terminasse e eu descobrisse o final logo.
Eu senti que ficou meio confuso com a enxurrada de informações? Sim, senti. Além de ter muitas informações, o fato do livro ser contado em terceira pessoa acabou me deixando mais confusa, não sabendo “sobre quem” era aquele momento e consequentemente, me vi relendo algumas partes para compreender o contexto todo e isso me incomodou um pouco.
Fora isso, eu gostei de toda a adrenalina e suspense que o livro forneceu, os personagens conseguiram me fazer estar “na pele deles”, com os medos deles, tomando as decisões deles e eu gostei disso.
Também gostei do fato de os capítulos estarem bem entrelaçados e deixando espaço para você imaginar aquela cena acontecendo, “viver” com os personagens, algo que poucos livros do mesmo gênero fizeram me sentir.
E não posso esquecer que o autor soube trabalhar como religião, história, doutrinas e vários outros assuntos importantes, coisas que adorei nesta história e com certeza me chamaram a atenção.
O final ficou em aberto? Sim e isso não foi legal, mas me deixou querendo um próximo livro.
No quesito capa, eu simplesmente adorei o livro e a editora não me decepcionou. Na parte de diagramação também não tive do que reclamar, já a revisão achei um ou dois erros, mas nada alarmante ou que tornasse a leitura impossível.
Vale a pena ler o livro? Sim, com certeza! Principalmente para quem gosta de livros com esse mistério, investigações e tudo mais.
Ficha Técnica
Uma brincadeira entre geeks explode uma guerra até então travada nos bastidores. Quando um grupo de jovens, orientado por um misterioso hacker, invade a empresa de um doleiro apenas para conseguir uma simples senha, não suspeitava em que estava se metendo. Eles entregaram informações bancárias sobre atividades criminosas a uma poderosa organização chamada Base, especializada em atacar pessoas que não são alcançadas pela justiça e que fazem parte do Systema: a grande hidra que opera nas sombras brasileiras há décadas. Em meio a uma ampla investigação que pode levar ao extermínio das duas organizações, a Polícia Federal consegue prender os hackers, tirando-os do anonimato e colocando-os na mira de políticos, traficantes e um ex-agente da STASI. O Systema, acuado, não tem escrúpulos e se movimenta na direção daquilo que é mais valioso para os jovens: suas famílias. A Base também é exposta e desperta, furiosa.
Número de páginas: 288 páginas
Editora: Faro Editorial
Classificação Indicativa: +14