Textos para Acalmar Tempestades é um livro necessário para quem precisa de um “conforto”.
O livro é “dividido” com o início de tudo, o encontro, o sofrimento e a cura, intercalando entre textos da própria autora e citações de alguns autores que “casaram” bem com a mensagem que a autora tenta passar.
Acho que na primeira vez que tentei ler este livro, eu não estava preparada para ele, porque quando tentei novamente, foi como se “eu precisasse dele naquele momento”. Não sei bem como explicar isso, mas foi se a autora me dissesse: Não desista ainda, vai dar certo.
A forma como ela aborda os temas, colocando poemas, poesias, algumas músicas e filmes, além da escrita fácil e palavras que senti que precisava, foi como se alguém estivesse ali comigo, me aconselhando e no fim até me deu aquele “up” de esperança quando eu estava bem cansada.
O dom da autora de descrever os sentimentos de uma forma que a gente tenta, mas não consegue…. Ela atingiu alguns pontos que eu tive que parar e respirar para poder continuar e dificilmente encontro livro assim.
Além disso, no final eu ainda senti que poderia carregar este livro no bolso e quando estivesse em meu momento ruim, abrir aleatoriamente em alguma página, porque ele me ajudaria de alguma forma.
Eu sinceramente adorei ele todo. Seja a capa que ficou linda, mesmo sendo simples. A edição colorida e com ilustrações, a revisão…. Este livro é maravilhoso.
Eu não tinha lido nada da Fabíola, porém agora estou meio que apaixonada e ainda sinto que ela é minha nova melhor amiga! E sim, eu recomendo o livro. Ele é fácil de ler e ainda te atinge em certos pontos que você não esperava ser atingida, mas que precisava, então vale a pena ler sim!
Ficha Técnica
“E de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas nós que crescemos…” Textos para acalmar tempestades é um livro sobre busca, encontro, perda e renascimento. Recorrendo a citações de grandes nomes da literatura mundial, Fabíola Simões propõe uma jornada de autoconhecimento e aprofundamento no mistério da própria vida, em textos e poemas leves e, ao mesmo tempo, profundos. Partindo de máximas ou trechos de autores como Charles Dickens, Clarice Lispector, Joseph Campbell, Hermann Hesse, Isabel Allende… a autora constrói uma narrativa sensível e dinâmica, que tem conquistado milhares de leitores.
Número de páginas: 168 páginas
Editora: Faro Editorial
Classificação Indicativa: +14