[RESENHA] Treze - FML Pepper
Home Autora FML Pepper [RESENHA] Treze – FML Pepper

[RESENHA] Treze – FML Pepper

Por Ana Carolina
0 Comentário
Treze é aquele tipo de livro fofo, com uma boa dose de aventura e romance.
Rebeca é uma jovem ladra e hacker, nunca acreditou no amor e nem na sorte, até conhecer uma cartomante que prevê que seu próximo roubo vai trazer destruições e que seu décimo terceiro namorado será o amor de sua vida. Rebeca não acredita nisso, até tudo dar errado e ela conhecer Karl.
Karl é um lutador de MMA, um homem destemido, orgulhoso, passional e um vencedor, porém a fama o deixou arrogante. Quando perdeu o amor de sua vida ele ficou derrotado, mas ele é um vencedor e não aceita derrotas, o que levou a um acidente trazendo grandes consequências e segredos em sua vida. Determinado a esconder as coisas, ele vem vivendo sua vida de forma tranquila, até conhecer Rebeca.
Ela não acreditava na sorte, azar ou em destino, ele só queria viver sua vida tranquilamente, sem confusões.
O encontro desses dois com certeza abalou o mundo de ambos, para o bem ou para o mal.
Confesso que na época do lançamento desse livro, fiquei bastante ansiosa pois como já conheço a escrita da autora, sabia que teria resultados bastante positivos, e de fato, não me enganei.
Ela soube descrever os sentimentos, situações ocorridas personagens secundários e principais de uma forma tão clara, que somos capazes de ter a sensação de fazer parte da trama.
Rebeca e Karl, ganharam meu coração cada um da sua maneira, mesmo vivendo de formas tão opostas, ela vive a vida de forma perigosa e é completamente cética, sem fé nenhuma, ele é um lutador de MMA muito dedicado, mas que negligencia todos que estão ao seu redor, toda a carga emocional dos personagens só agrega ao enredo da trama.
O legal de tudo, e na minha opinião, o ponto alto da trama, é o fato de ambos abandonarem suas zonas de conforto para viverem o sentimento que cresce entre eles.
FML Pepper amadureceu muito sua escrita desde a trilogia “Não Pare“, o que foi maravilhoso para desenvolver esse livro, aqui encontramos um new adult que foge da estigma do gênero, as cenas mais hot são bem trabalhadas, não deixando a leitura desconfortável, como acontece em alguns livros, a narrativa é dividida entre ambos os personagens, sendo possível assim, compreender a personalidade dos dois, e o que sinceramente, eu gosto muito.
Enfim, o livro é incrível e surpreendente, a escrita da autora é sensacional, personagens bem construídos, tantos os principais, quanto os secundários, não encontrei nenhum erro ortográfico, a arte é muito bem-feita, a capa tem tudo a ver a com a trama, e agora, só me resta recomendar a leitura.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

 O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito… até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e… pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito… até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação.

Número de páginas: 406 páginas

Editora: Galera

Classificação Indicativa: +16

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário