Um Caso Perdido - Colleen Hoover
Autora Colleen Hoover,  Duologia Hopeless,  Editora Galera,  Gênero: New Adult,  Gênero: Romance,  Grupo Editorial Record,  Literatura Estrangeira,  Resenha de Livros

[RESENHA] Um Caso Perdido – Hopeless #01 – Colleen Hoover

Em Um Caso Perdido vamos conhecer Sky, uma jovem de 17 anos, sua mãe adotiva é contra qualquer tipo de tecnologia e sempre a fez estudar em casa, porém tudo muda quando ela deseja fazer o último ano do ensino médio em uma escola de verdade.
Também iremos conhecer Six, a melhor amiga de Sky, ela foi a responsável por matricular Sky na escola, porém, está a caminho da Itália para fazer um intercâmbio e mesmo sem a amiga ao seu lado, Sky segue firme nos planos. As duas não tinham uma boa fama na cidade onde moravam, por conta do entra e sai de meninos pela janela de seus quartos, com isso Sky acaba não sendo bem vista pelos colegas de escola, sofre com o bullying diariamente, o que ninguém sabia, era que na verdade, mesmo que ela tivesse ficado com diversos meninos, ela nunca dormiu com nenhum e não sentia nenhuma atração física por nenhum deles, mas calma, não a achem louca, ao longo do livro entenderemos o porquê.
Assim como nós, Sky é uma leitora compulsiva e graças a isso ela chama atenção de Breckin que assim como ela tem fascínio pela leitura, os dois acabam se tornando melhores amigos. Em um dia de compras, Sky esbarra com Dean Holder, um cara que tem a reputação tão ruim quanto a dela.
Obviamente nossa protagonista sente uma atração louca por ele, o que como já disse anteriormente não é muito comum acontecer com ela, mas o que ela não contava era que justo o cara pelo qual ela consegue sentir atração, começaria a agir como um louco. Ele a segue até o carro e insiste que a conhece, deixando Sky confusa, porém ao perguntar o nome da jovem, Dean acaba decepcionando-se.
Passado alguns dias, durante uma de suas corridas, ela novamente encontra-se com Dean, e ele sabendo que fez papel de louco, tenta se redimir , os dois acabam conversando, mas ao saber dos rumores sobre Dean, Sky comete o erro de se afastar sem nem ao mesmo pergunta-lo se tudo que falam sobre ele é verdade, mesmo diante da pisada de bola de Sky, Dean, vai até a sua casa para mostrar quem ele é de verdade.
Ela o recebe e os dois finalmente se entendem, mas não ficam (eu sei, eu sei, também fiquei ansiosa por esse momento), tudo muito bem, obrigada, até o dia que Sky resolve usar uma pulseirinha que ganhou antes de ser adotada, mas como ela não se lembra de quase nada do seu passado, não entende porque Dean fica tão louco quando a vê usando o objeto, ele começa a questiona-la sobre como conseguiu aquilo e ela não consegue dar nenhuma resposta a ele. Desta vez quem vacila é Dean, ele decide ir embora sem dar nenhuma explicação a Sky e some por diversos, mas como a atração dos dois é enorme, ele não consegue ficar longe da moça e novamente vai até a sua casa para se retratar.
Ele então promete que um dia contará o motivo de ter agido daquela forma, o problema é que quanto mais ela se aproxima de Dean e se permitir apaixonar-se por ele, mais perto do seu passado ela fica, ela acaba descobrindo o que realmente aconteceu na sua adoção e que sua vida não é nada daquilo que ela pensava, o segredo que Dean escondia, mudaria a vida de Sky para sempre, fazendo a gente se questionar se os dois realmente conseguiriam ficar juntos depois de tudo…
Sabendo que a autora do livro é a Colleen Hoover, já dá para imaginar o quanto o livro é maravilhoso né? E é mesmo! A trama toda te prende do inicio ao fim, confesso que li o livro no mesmo dia pois fiquei ansiosa para saber o desenrolar de toda trama, qual era o segredo que Dean escondia. Nosso casal protagonista tem uma química gigante, que faz com que a gente torça a todo instante para que fiquem logo juntos, mesmo que em vários momentos somos levados a sentir uma raiva dos dois por serem como são.
Colleen tem um dom incrível para escrever, nos envolve, nos emociona e faz a gente se sentir como se estivesse dentro da trama.
Um caso perdido é uma lição de vida. Nos mostra que não importa o que aconteça, seja bom ou ruim, se temos a pessoa certa ao nosso lado para nos ajudar a enfrentar tudo, até podemos cair, mas sempre vamos ter a certeza que haverá alguém ali para estender a mão e nos ajudar a seguir em frente. Sem dúvidas nenhuma eu gostei demais desse livro, além de ter uma trama muito bem trabalhada, tem personagens muito bem construídos, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável, a capa é linda demais! Recomendo muito a leitura.

 

  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
4.9

Ficha Técnica

Às vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras. Sky nunca sentiu verdadeira atração por nenhum dos muitos garotos com quem esteve. Após anos estudando em casa convence sua mãe a fazer o último ano letivo na escola. É quando conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

 

Número de páginas: 384 páginas

Onde comprar: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *