[RESENHA] Um Doce de Confeiteiro - Janaina Rico
Home Autora Janaina Rico [RESENHA] Um Doce de Confeiteiro – Janaina Rico

[RESENHA] Um Doce de Confeiteiro – Janaina Rico

Por Ana Carolina
0 Comentário
Antes de você iniciar a leitura desse livro, recomendo que leia Tarde Sensuais, pois lá podemos ver como a história de Renata e Daniel começou. Já em Um Doce de Confeiteiro temos a história dela antes e depois.
Como já sabemos Renata é uma mulher pouco convencional, apaixonada por seus livros de romance e sempre fantasiava um homem que fosse perfeito, mas nunca prestar atenção em nenhum. Até que um dia, professor Marco Aurélio, aparece em sua vida.
Mas como nada é perfeito, a experiência com o professor não foi positiva, o que acabou deixando Renata completamente quebrada e decidida a nunca mais amar.
Renata então, decide tomar um novo rumo em sua vida, e um dos seus primeiros objetivos de mudança, seria se tornar uma correspondente na Inglaterra, mas durante o caminho para sua última entrevista, algo fez com que sua vida mudasse.
Ela sofre uma batida de carro, o que a deixou bastante furiosa, e para piorar a situação, ao chegar ao local da entrevista, acaba descobrindo que o cara que bateu em seu carro, também estava lá, a partir daí já sabemos que isso não terminará bem, ou não. Uma série de coincidências acontecem e finalmente ela descobre o que é prazer faltando um mês para sua viagem. Além disso, aconteceu o que ela jurou nunca mais fazer, descobriu o amor, Se fosse apenas o prazer seria ótimo, o problema foi descobrir que poderia amar, e esse amor trouxe um pacote completo, um homem incrível e sua filha tão incrível quanto o pai, o que a fez amar duplamente.
Após todo esse ocorrido, cabe a ela agora a decisão de permanecer no Brasil com o seu grande amor, ou ir embora para o emprego dos seus sonhos?!
Vale alertar que o livro é intercalado entre presente e passado, o que facilita muito o entendimento. Além de contar com o humor irreverente da autora, o que torna tudo melhor e mais divertido de realizar a leitura, um doce de Confeiteiro chegou definitivamente para adoçar a sua vida, então prepare-se para se lambuzar com essa história!
A trama é muito bem escrita, personagens bem desenvolvidos, a capa é bem-feita e tem tudo a ver com a história, não encontrei erros ortográficos. A Editora Rico fez um ótimo trabalho!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.9

Ficha Técnica

Um Doce de Confeiteiro por [Rico, Janaina]Uma jornalista obstinada, em busca de novos horizontes na carreira. Um confeiteiro premiado, que prefere a reclusão de sua cozinha. Renata acreditava que aquele seria seu último dia de trabalho na redação atual e então ela poderia seguir para o emprego dos sonhos, em Londres. Bastava entrevistar o confeiteiro Braga, recém ganhador da premiação “Melhor Cupcake das Américas”. Um profissional que zelava pela discrição e que nunca havia exibido seu semblante na mídia. A caminho do Braga’s Cake Design uma batida de carro a faz conhecer um bonitão, que a atrai imediatamente, mesmo que ele tenha machucado o seu possante. Ao chegar no local da entrevista, ela descobre que o confeiteiro e o moço bonito são a mesma pessoa e, em meio a tantas guloseimas, a atração entre eles se torna ainda mais irresistível. Só que a jornalista está de partida para a Inglaterra e agora precisa tomar uma decisão. O que vale mais? O emprego de ouro ou uma paixão avassaladora? Com muito açúcar, chocolate e merengue, este romance é uma receita de sensações intensas e avassaladoras, ingredientes que irão lhe deixar com água na boca e com vontade de experimentar o gosto de se apaixonar por um confeiteiro.

Número de páginas: 292 páginas
Editora: Rico
Classificação Indicativa: +14

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário