Home Autora Roxane Norris [RESENHA] Um Presente do Destino – Duologia Os Roskells #01 – Roxane Norris

[RESENHA] Um Presente do Destino – Duologia Os Roskells #01 – Roxane Norris

by Ana Carolina
O livro Um Presente do Destino me apresentou a escrita da autora Roxane e com certeza sai encantada pelo mundo que ela me proporcionou!

Logo início da história somos apresentados a Helena, uma jovem advogada que vive para seu trabalho e mora no Rio de Janeiro com a sua tia. Ela trabalha na firma que um dia pertenceu a sua família e entre os funcionários ela é escolhida para representar a tia na abertura do documento de um cliente antigo da firma.
Mesmo existindo especificações incomuns para entrega do documento, ela fica muito empolgada com a confiança que a firma deposita em seu trabalho e pela expectativa de fazer sua primeira viagem internacional, mesmo que a ideia de estar longe da tia, em um dia tão especial, não a deixe muito feliz.
Porém as coisas viram uma enorme confusão quando, de alguma forma, ela acaba viajando no tempo e voltando para a Inglaterra de 200 anos atrás.
Com suas roupas do presente, ela se vê em uma época totalmente diferente da sua e a primeira pessoa que encontra é Robert, um cavalheiro que acha que ela está correndo perigo quando ela sofre um terrível acidente.
Desejando ajudá-la, ele a leva para sua casa e Helena se vê em um local que parece uma cena de filme antigo.
Porém, quanto mais o tempo vai passando, Helena passa a ter conhecimentos de detalhes da vida do rapaz e ela se da conta que a história pode ser real, porém quando Helena revela o seu sobrenome, ela percebe que os Norris não são muito bem vindos naquela casa.
Uma conexão inexplicável existe entre eles, mas eles fingem que não está ocorrendo nada.
Em meio a descobertas sobre a vida de Robert e a estranha conexão de famílias, eles ainda precisam entender o que está realmente acontecendo e entender o porque Helena foi parar em uma época que não lhe pertence, para isso estão dispostos a viajar para onde for e descobrir a verdade por trás desta enorme confusão.
Além do mistério que une nossos protagonistas, vamos encontrar ao longo da história uma crença em uma maldição, omissão de identidade, viagens de navio, e claro, a grande viagem no tempo que é o pontapé inicial de toda a história.
A trama é muito bem escrita e bem desenvolvida. Com personagens construídos de forma clara e apesar de todo o mistério que o livro carrega, uma ponta vai ligando a outra e isso é incrível.
Nunca havia lido nada da autora e gostei bastante da minha primeira experiência, todo mistério e os questionamentos do porque os protagonistas tinham que estar ali juntos e porque tudo aquilo aconteceu a Helena para que ela chegasse até ele, te faz não querer largar o livro de jeito nenhum! A autora soube desenvolver a trama muito bem, os personagens secundários e claro, os principais também.
Não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável e uma boa revisão, a capa é lindíssima e nos remete a trama, e antes que esqueça, o livro faz parte de uma duologia, e confesso que já estou ansiosa, além de morrendo de curiosidade pelo desfecho que vem no próximo livro!
Recomendo a leitura!

  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Helena é uma jovem advogada workaholic e mora com sua tia no rio de janeiro. Contratada pela firma que um dia pertenceu a sua família, ela é escolhida para representar a tia na abertura do documento de um antigo cliente. Embora existam especificações incomuns para aquela entrega, a moça fica empolgada pela confiança que a firma deposita em seu trabalho e pela perspectiva de fazer sua primeira viagem internacional, ainda que a ideia de estar longe da tia em um dia tão especial, não a agrade. Confiante, helena embarca na data marcada para londres, e, como esperado, o voo ocorre de forma tranquila. O mesmo, no entanto, não acontece em sua viagem para durham, onde uma tempestade a surpreende no meio do caminho e seu carro sofre uma pane. Obrigada a buscar por ajuda em meio àquelas adversidades, helena sofre um acidente e inexplicavelmente, é acolhida por um par de braços fortes de um homem que se julga conde. Mas, sério, quais a chances reais dele ser um? á primeira vista, a jovem acredita se tratar de uma elaborada atuação, mas com o passar do tempo e o conhecimento de certos detalhes da história de seu anfitrião, a jovem perceberá que está envolvida em uma trama de vida ou morte, e que sua estadia ali, talvez não seja apenas uma infeliz coincidência…

Número de páginas: 232 páginas
Editora: 3DEA
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário