Cesca vem pulando de trabalho em trabalho. Ela sabe que a sua paixão é escrever, mas depois de um grande problema em sua estreia, ela teve um enorme bloqueio criativo e praticamente desistiu de escrever, porém ela sabe que não consegue ter um trabalho por muito tempo. Depois de uma sugestão e ajuda de seu tio, Cesca acaba indo trabalhar por algumas semanas na Itália. Ajudar cuidar da casa de um amigo do seu tio e de quebra, tentar trazer a paixão perdida de volta em sua vida. Ela só não contava com o aparecimento do seu “maior problema”.
Sam está cansado dos paparazzis. Depois de um escândalo envolvendo seu nome, o perigo de um segredo ser revelado na mídia e um agente que estragou tudo, ele só quer fugir de todo esse caos que sua vida se transformou e a ideia de passar um tempo na isolada casa de seus pais na Itália foi perfeita naquele momento. Até ele chegar lá e descobrir que a “sua nova empregada” o detesta com todas as forças e o irrita em grandes dimensões.
Entre brigas, segredos, descobertas e tentativas, Sam e Cesca acabam se aproximando, mas para o azar deles, a família de Sam aparece na casa e junto com eles vieram os problemas e os segredos.
Esse livro tem uma história bonitinha. Aquele tipo de livro que você pega para ler em uma tarde chuvosa e só quer passar o tempo. Apesar de Cesca ter me irritado com o “desisti dos meus sonhos porque ele e somente ele estragou tudo” e Sam conseguir me cansar com a sua falta de capacidade de expressar seus sentimentos e temer alguém fofocar sobre a estadia dele (compreensível depois de tudo), do meio para o fim acabei me afeiçoando a eles. Ver que Cesca decidiu tentar novamente e Sam decidiu lidar com os seus fantasmas, acabou me encantando.
Como o livro é contado em terceira pessoa, mostrando o lado do Sam e da Cesca, a compreensão dos fatos foi melhorando ao longo da história, apesar de ter sido difícil no começo eu pegar o ritmo da leitura, acabei indo e não consegui parar.
Quem vê a Cesca no início, pensa que ela tem tudo para ser uma mocinha forte e com presença, mas depois de um tempo, a mulher frágil e insegura se faz presente, me fazendo querer sacudi-la para que acordasse e criasse juízo. Já Sam você tem a impressão que ele será aquele mocinho insuportável, playboy e metido, mas quanto mais você mergulha “na mente” dele, mais você vê um homem machucado com o segredo que carrega, mas mesmo assim, orgulhoso de tudo o que ele conseguiu por si mesmo.
Com uma dose de momentos hots, brigas e pessoas se conhecendo, eu gostei da história. Não coloco na categoria dos melhores da vida, mas ainda assim, eu gostei de ter lido e espero pelos próximos.
A capa do livro é linda, sinceramente. Eu achei atrativa e combina com a história. Também temos uma boa diagramação e revisão, o que colaborou para eu ler em um dia.
Se eu recomendo este livro? Para quem quer algo clichê e deseja passar o tempo, com certeza vai adorar ler este livro.
Ficha Técnica
Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo… O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador… Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias… quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.
Número de páginas: 280 páginas
Editora: Verus
Classificação Indicativa: +18