Você - You #01 - Caroline Kepnes
Autora Caroline Kepnes,  Duologia You,  Editora Rocco,  Gênero: Thriller,  Literatura Estrangeira,  Resenha de Livros

[RESENHA] Você – You #01 – Caroline Kepnes

Na história conhecemos Joe, um gerente de livraria que em um dia normal vê em sua loja a bela Beck, e a partir daí cria uma ficção por ela, ao ponto de stalkea-la o tempo todo.
Toda a trama é narrada em primeira pessoa por Joe.. ele por sinal, é difícil de classificar, não podemos dizer se ele é bom mocinho ou bad boy, o que podemos ter certeza é que ele sabe o que quer e não mede esforços para ter tudo aquilo que deseja, mesmo que tenha que utilizar métodos duvidosos. Beck por sua vez é muito mais do que aparenta ser, o que nos deixa muito mais curiosos sobre esses dois personagens tão intrigantes.
Joe passa de stalker a namorado e é aí que as coisas ficam muito mais intensas, pois podemos ter uma noção, de que Beck é tão obcecada quanto Joe e o quanto a relação dos dois fica de alguma forma doentia. Pois para ter e proteger Beck, Joe é capaz de matar e sequestrar. E Beck, sabe muito bem como manipular todos as situações, nessa trama não existe vítimas, mocinhas ou vilões, somente um thriller maravilhoso e muito bem desenvolvido, completamente diferente de qualquer coisa que você já tenha lido.
A autora soube como manipular, nós leitores e nos fazer como se fizéssemos parte da trama, sem julgar ninguém e nos levando a pensar se em algum momento já agimos assim com alguém, ou se alguém já tomou tais atitudes em relação a nós.
Personagens muito bem desenvolvidos, trama muito bem construída, não encontrei erros ortográficos e a diagramação está impecável, a capa apesar de simples, foi muito bem-feita.
E como já é sabido, a série baseada no livro, já está disponível com todos os seus 10 episódios tão incríveis e bem feitos quanto o livro na Netflix.
Recomendo a leitura do livro e que assistam a série!

  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
4.8

Ficha Técnica

Bestseller do The New York Times, o romance de estreia de Caroline Kepnes ganhou elogios de escritores do calibre de Stephen King e Sophie Hannah, além de resenhas estreladas, e deu origem a uma série de TV homônima que estreia neste primeiro semestre nos EUA. Não é para menos. Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências. A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais.

 

 

Número de páginas: 384 páginas

Onde comprar: Amazon