Volátil é um livro com um homem protetor, uma mulher forte e independente, além de ter muito romance e vingança.
Com isso, Eros se tornou uma pessoa fria e calculista, tendo como seu único objetivo na vida se vingar dos causadores de todo esse problema.
Viviane é uma garota que apesar do tamanho, tem uma força surpreendente. Ela é independente e proprietária de um bar, e de jeito nenhum tolera nenhum tipo de graça daqueles que frequentam seu bar, e para quem tentar algo, ela usa como proteção um taco de beisebol.
No dia em que Eros resolve arrumar confusão, ele também conhece Viviane graças tacadas que ela dá nele. Claro que isso não termina nada bem, e a partir daí eles começam uma rivalidade cheia de atração. Viviane sabe que é praticamente impossível ficar imune aos encantos dele e assim inicia-se uma relação bastante conturbada.
Em meio a está confusão de sentimentos, Eros quer de qualquer forma defender Viviane, mas ela nasceu em uma família muito machista e aprendeu desde muito nova a se defender sozinha e ela não aceita de jeito nenhum toda essa proteção que Eros quer oferecer.
Além disso, Eros descobre que o alvo de sua vingança é alguém próximo a Viviane, complicando tudo, principalmente o que eles estão construindo.
Gisele, tem um dom incrível na escrita e com esse livro não foi diferente. Volátil é uma leitura fácil, a escrita é bem fluída, mas intensa, repleta de reviravoltas e com um final surpreendente!
Temos um misto de sensações e emoções, além disso, também temos o fato da autora levantar não só as questões dos personagens principais, mas também dos personagens secundários, abordando outros temas além o da trama central que é a vingança de Eros.
O livro aborda o machismo, traz a questão sobre a violência doméstica, também temos a história complicada de Dina e Tony, mas que no fundo é muito bonita!
Gosto muito da escrita da Gisele, sempre direta e marcante, Volátil, foi uma ótima leitura cujo único defeito é ter chegado ao fim, todos os personagens tanto os primários quanto os secundários, foram muito bem construídos, a trama bem desenvolvida, não encontrei erros ortográficos, diagramação impecável, além dessa capa maravilhosa!
Recomendo demais a leitura!
Ficha Técnica
Na química, volátil quer dizer algo que passa de um estado ao outro. Uma substância instável, que pode evaporar sem a necessidade de aquecimento. Algo inconstante que pode colocar à prova qualquer controle e equilíbrio. Para o desconfiado e reservado Eros Ferrari isso é algo que tem que lidar apenas em uma das faces de sua vida. Professor universitário leva uma vida dupla, sendo um homem sério e respeitável em seu trabalho, e em sua privacidade um amante experiente, mas controlado. Não permite que o conheçam realmente. Com o nome e o físico de um deus, ele faz jus ao seu legado. É um homem aparentemente frio, arrogante e egocêntrico. Para Eros tudo era um meio para um fim, nada mais importava do que alcançar seu objetivo milimetricamente planejado… Isso, até se deparar com um verdadeiro paradoxo. Ele será capaz de resistir a inconstância de um desejo? De um extremo ao outro envolva-se nessa sedução.
Número de páginas: 240 páginas
Editora: Qualis
Classificação Indicativa: +16