Winter - Crônicas Lunares #04 - Marissa Meyer
Autora Marissa Meyer,  Editora Rocco,  Gênero: Fantasia,  Gênero: Ficção Científica,  Gênero: Young Adult,  Literatura Estrangeira,  Resenha de Livros,  Série Crônicas Lunares

[RESENHA] Winter – Crônicas Lunares #04 – Marissa Meyer

Winter, o livro que nos apresenta o desfecho da história de Cinder com certeza foi uma surpresa agradável e me deixou apaixonada.
Novamente, com uma releitura de um conto de fada, dessa vez nós conhecemos a história de Winter. Uma princesa que perdeu seu pai, vive presa com sua madrasta em seu palácio e sofre com algumas doenças por ter escolhido suprir seus poderes lunares, ela vive praticamente sozinha, principalmente depois que seu “soldado”/melhor amigo/ amor platônico se foi. Ter a companhia de Scarlet foi algo, apesar de tudo, bom para ela.
Conhecer o sofrimento de Winter, ajudou a compreender o motivo de Jacin decidir fazer o que fez no final do livro anterior.
Jacin é um bom soldado, mas ele tem um enorme problema: Não concorda com a forma que as coisas ocorrem, não concorda com o governo de Levana e principalmente, sente “algo a mais” pela princesa.
Eles desejam que as coisas mudem, mas temem Levana mais do que tudo.
Quando Cinder, Kai, Cress, Thorne e Lobo chegam em Lunar para o “casamento” de Kai, eles sabem que precisam mudar as coisas, precisam agir antes que seja tarde demais.
Este com certeza foi o melhor livro da série. Teve muita ação, muitas revelações, compreensão de determinadas atitudes dos livros anteriores e as brechas que ficaram em aberta, são esclarecidas nesta história.
Eu simplesmente me encantei, sofri, sorri e até mesmo senti toda a ansiedade que os personagens sentiam. Os medos, as angústias, os amores e as conquistas. Acho que foi um dos melhores desfechos que poderia ter tido, apesar de ter desejado mais no final, ainda assim, foi satisfatório o suficiente para acalmar meu pobre coração que sofreu durante toda a série.
Neste livro também vemos um amadurecimento nos personagens. Thorne se mostrou mais altruísta. Cress mostrou-se mais corajosa. Scarlet, em minha opinião, sempre foi poderosa. Lobo teve mais detalhes de sua vida revelada, algo que foi bem útil para compreende-lo.
Winter foi apresentada neste livro, mas ainda assim, mostrou que sua personalidade é incrível, apesar dos problemas que carrega, além de nos apresentar uma determinação e força além de qualquer coisa, o que foi um dos pontos que me fez ama-la.
Jacin, apesar de eu ter ficado com raiva dele, compreendi os seus motivos e ele mostrou-se leal ao seu coração, principalmente. Mesmo que ele tenha demonstrado ter escolhido o caminho errado, foi explicado o seu julgamento naquele momento e depois a redenção das escolhas dele.
Iko é aquela robô que você deseja para vida. A melhor amiga de todas, com certeza. Mesmo sendo “um robô”, ela é fiel, companheira, engraçada e vaidosa. Os melhores momentos, você pode ter certeza que ela estará presente.
Kai com certeza é o meu príncipe. Fiquei apaixonada desde o primeiro livro e com certeza não me arrependo de tê-lo amado. Mostrou-se apaixonado, leal, correto e amigo. Além de inteligente e um bom governante.
E claro, temos a Cinder. Apesar de ser “uma robô”, ainda assim é forte, determinada, apaixonada, inteligente e incrível. Lutou com tudo o que tinha e não tinha. Foi justa e honesta. Ela com certeza foi o símbolo de força para mim.
Um livro que nos mostra todo o desfecho político criado desde o início, as mudanças que virão e as escolhas que serão feitas.
Com uma capa simplesmente encantadora, amei a opção de manterem a identidade visual dos livros anteriores. A revisão e diagramação estão impecáveis e eu estou apaixonada por essa história toda.
Eu amei loucamente toda a série e preciso ler os bônus, com toda a certeza do mundo. Se você gosta de fantasia, com todo o drama político, um pouco de romance, lealdade e uma releitura de conto de fadas, minha indicação, com certeza é essa série. Não irá se arrepender de ler.
  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
5

Ficha Técnica

Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de ini­ciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?

 

Número de páginas: 688 páginas

Onde comprar: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *