[SERIADO] Chernobyl, nova minissérie da HBO
Home #DaYukieAssistiu [SERIADO] Chernobyl, a nova minissérie da HBO

[SERIADO] Chernobyl, a nova minissérie da HBO

Por Ana Carolina
0 Comentário
Chernobyl, a minissérie da HBO que se tornou a mais bem avaliada no IMDB, relata a história do pior acidente nuclear da história, que ocorreu em 26 de abril de 1986 na antiga União Soviética, a atual Ucrânia, perto da cidade de Chernobyl.
Além do país que sediava a usina, a explosão liberou material radioativo em toda a Bielorrússia, na Rússia e até na Escandinávia.
Para quem não conhece, em resumo, o acidente nuclear em Chernobyl foi causado após a explosão de um dos reatores nucleares, causando uma grande tragédia e tornando o lugar inabitável até hoje devido a alta concentração de materiais radioativos.
Diferente dos documentários, que muitas vezes “cansa” aquele que assiste, a minissérie nos fornece os principais fatos de uma forma “cativante”. Você se vê preso no momento em que tudo começou, no acidente, nas consequências e até mesmo na parte que mais deveria ser chata, o julgamento dos “culpados”, acabou sendo apresentado de uma maneira interessante, sem fugir dos fatos.
Além disso, essa minissérie meio que faz uma homenagem aos que morreram nesta catástrofe, sejam os funcionários da usina, os bombeiros que foram acionados para apagar o incêndio, os mineiros e as demais pessoas que se foram neste acidente.
Apesar de ser uma crítica a antiga União Soviética, foi uma enorme aula de história e química, mas também uma grande aula sobre a cultura de outro país.
A trama foi filmada em locações na Ucrânia e em uma usina nuclear que teve uma parte desativada na Lituânia. Também temos um elenco maravilhoso, que soube atuar e demonstrar as emoções, os efeitos e tudo mais…. Foi simplesmente uma das melhores séries que assisti esse ano.
O que torna a série bastante assustadora é o fato de que, a maioria dos personagens de Chernobyl são baseados em pessoas reais, e que a maior parte dos eventos mostrados realmente aconteceu em Pripyat.
Sinceramente, sou meio suspeita para falar sobre esta minissérie, pois o assunto me interessa muito, mas eu com certeza indico Chernobyl.
Com 5 episódio e uma média de 60 minutos, eles conseguiram apresentar os fatos principais detalhadamente, explicando de forma clara o que ocorreu e mesmo para os mais leigos em química, igual a mim, as explicações foram bem claras e se fizeram entendidas.
Para quem gosta do tema, vai adorar essa série e quem não gosta ou não conhece, precisa dar uma chance. Pode parecer meio “cansativo” por não ter muita ação, mas o tema apresentado e a forma como foi explicada valeu muito a pena.

Ficha Técnica

Ucrânia, 1986. Uma explosão seguida de um incêndio na Usina Nuclear de Chernobyl dizima dezenas de pessoas e acaba por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamenta o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente.

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário